Teatro Margarida Schivasappa recebe a II Mostra de Corais


Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Cultural do Pará (FCP) promove a Mostra de Corais, no Teatro Margarida Schivasappa, neste sábado (17) e domingo (18), sempre a partir das 19h, com entrada franca. Ao todo onze corais de Belém vão participar do evento, entre eles o Coral Júlia Mousinho, do Banco do Brasil, o Vozes da Amazônia, do Banco da Amazônia, e o Canto Pará, da Previdência Social.

Canções natalinas e outras composições paraenses fazem parte do repertório dos corais. Ao todo cada grupo vai apresentar seis canções. Segundo a coordenação do evento, o momento é muito esperado pelos cantores, que ensaiam diariamente ao longo de mais de um mês para mostrar a magia do Natal por meios da música.

“É uma oportunidade que a fundação abre para aqueles que gostam de cantar, pois ninguém recebe por isso, e é uma atividade lúdica. As pessoas fazem por prazer”, diz o coordenador do Coral da FCP, Paulo Barreto, que coordena mais de 150 vozes, pessoas voluntárias, grande parte da terceira idade. Sobre a expectativa, ele diz que espera uma noite memorável. “Que as pessoas venham prestigiar e aproveitar esse evento cultural, assistir a uma bela apresentação de onze corais e um repertório preparado com excelência”.

O regente do Coral Vozes da Amazônia, Eduardo Nascimento, informa que, além das canções de Natal no repertório, outras composições serão apresentadas. “Meu coral tem mais um aspecto tradicional. Cantamos músicas folclóricas e populares. Estamos com uma grande expectativa para a apresentação, de nos apresentarmos com os outros grupos de corais e regentes. Será um espetáculo lindo”, frisa.

Serviço: II Mostra de Corais da Fundação Cultural do Pará. Sábado (17) e domingo (18), às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur). Entrada franca. Informações: 3202-4321.