Primeiro DVD de Dona Onete será gravado em show no Teatro Margarida Schivasappa



Nesta quarta-feira (18), às 20 h, o Teatro Margarida Schivasappa recebe o show de gravação do primeiro DVD da cantora paraense Dona Onete, como parte do documentário sobre a vida da artista, no qual ela conta sua trajetória por meio de músicas. O projeto musical tem patrocínio da empresa Natura e foi contemplado pelo edital de 2015 do projeto Natura Musical, via Lei Semear, programa estadual de incentivo à cultura da Fundação Cultural do Pará.

Aos 77 anos, Dona Onete é considerada a "Diva do carimbó chamegado”. Além de cantora, ela também é compositora e poeta. Ao longo da vida atuou como secretária de cultura e professora de História e Estudos Paraenses no município de Igarapé-Miri, interior do Estado. Dona Onete gravou seu primeiro disco, intitulado “Feitiço Caboclo”, em 2012, aos 72 anos.

Hoje, cinco anos depois, está no auge da carreira, colhendo os frutos de “Banzeiro”, seu mais novo álbum, lançado em 2016, com bolero, carimbó e banguê. Além de turnê por vários estados do Brasil, a artista fez shows nos Estados Unidos e na Europa.

Documentário - Agora, Dona Onete se prepara para a gravação de seu primeiro DVD. O repertório do show terá suas principais canções e músicas inéditas, de sua autoria. Junto com o registro audiovisual do espetáculo, está sendo gravado um documentário sobre a vida de Dona Onete, com direção de Vladimir Cunha, mostrando sua trajetória política e na luta pela emancipação da mulher.

“Para nós, é interessante que se apresente no show essa nuance de clima e narrativa semelhantes ao próprio universo dela, que é mais para baile da saudade do que aparelhagem. Já o documentário é sobre as suas questões políticas, a participação em movimentos sociais e o empoderamento feminino, de como a mulher foi ao longo da vida se libertando para poder ser cantora, compor do jeito dela e ser respeitada por isso. São várias faces que as pessoas normalmente não sabem que existem”, informa o diretor Vladimir Cunha.

Os Ingressos, no valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), estão disponíveis na Amplicriativa (Rua Bernal do Couto, 571) e no dia do show (18), no Teatro Margarida Schivasappa, a partir de 17 h.

A previsão de lançamento do DVD é junho de 2017, com exibições em São Paulo e na capital paraense.

Serviço: Show de Dona Onete – gravação do primeiro DVD. Dia 18, quarta-feira, às 20 h, no Teatro Margarida Schivasappa - Avenida Gentil Bittencourt, 650, térreo da Fundação Cultural do Pará (FCP). Mais informações pelo fone (91) 3229-1291. (Com informações da assessoria do evento).