Cine Líbero Luxardo exibe o drama coreano 'A Criada'





O filme coreano “A Criada” entra em cartaz nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo. A produção de 2016, que mescla os gêneros drama, suspense e romance, tem direção de Park Chan-Wook e um início que exige atenção: em poucos minutos, são apresentados vários personagens, com passados distintos e motivações diferentes, transitando entre o Japão e a Coreia.

No elenco estão os atores Kim Min-Hee, Kim Tae-Ri e Ha Jung-Woo. Na Coreia do Sul da década de 1930, durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Com duração de 144 minutos, o filme será exibido com legendas. A classificação é 18 anos. As sessões vão de 16 a 19 e dia 22, sempre às 20h, e de 23 a 29 de fevereiro e 1 de março, às 17h30. Ingressos a R$ 12, com meia-entrada. O Cine Líbero Luxardo fica na Avenida Gentil Bittencourt, 650, no térreo da Fundação Cultural do Pará (FCP).