Startup Minha Nota Azul transforma as médias escolares em business de ensino híbrido




A aceleradora Sai do Papel apostou na Minha Nota Azul para que a ideia se tornasse realidade. Trata-se de uma startup com o objetivo de auxiliar alunos que estão em busca de bom rendimento escolar para conquistar, como nome diz, a tão desejada nota azul no boletim durante todo o ano. A startup usa o método híbrido, também conhecido como blended learning, onde os professores alteram a forma de ensinar com métodos online e offline, seja em turmas ou de forma individual.

Os alunos ficam num ambiente próprio para o estudo com todos os recursos que o aluno precisa, com laboratórios de informática e um sistema que avalia de forma automática as dúvidas de cada aluno. Desta forma, os métodos online e offline se complementam e proporcionam aos alunos uma inovadora forma de aprender.

O professor Jorge Corral, fundador da Minha Nota Azul, explica que o objetivo é ensinar brincando, e por isso adotou o sistema de ensino lúdico, para despertar o interesse dos alunos. Para isso, o professor usa diversos métodos de ensino diferenciados, entre eles jogos, filmes e outros atrativos de entretenimento.

Sobre a Sai do Papel

A Sai do Papel é uma aceleradora de startups que está sempre em busca de pessoas que desejam empreender, transformando problemas em oportunidades e criando soluções de forma inovadora e com capacidade de crescimento exponencial.

“Todos nós já tivemos uma ideia que não se tornou realidade, a nossa aceleradora se dedica a impulsionar as Start Ups e ajudar a concretizar as ideias para que possam de fato sair do papel. Nos dedicamos a um número exclusivo de Startups fornecendo todos os recursos necessários para transformar a ideia do empreendedor em realidade.” Diz o CEO da Sai do Papel, Carlos Junior.