Unama abre inscrições para o curso de Libras



Estão abertas as inscrições para o curso de LIBRAS, promovido pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), da Universidade da Amazônia (UNAMA). Os interessados podem acessar o site da instituição, no período  de 11 a 14 de julho de 2017, no campus Alcindo Cacela da UNAMA. As aulas começam no dia 17 e terminam no dia 21 de julho.  O curso é gratuito e aberto ao público. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde, nos horários de 8h30 às 13h30 e de 15h às 18h, respectivamente. A interação com pessoas com perda auditiva e o ensino da linguagem básica da Língua de Brasileira de Sinais são alguns dos principais objetivos das aulas.


De acordo com a diretora acadêmica da universidade e responsável pelo Núcleo, professora Herica Simão, qualquer pessoa interessada pela linguagem de sinais poderá participar. “O curso vem atender a necessidade da comunidade surda para proporcionar a interação entre ouvintes e surdos, mostrando e justificando as mudanças sociais e as diferentes formas de cultura”, afirmou a professora.


O conteúdo programático abordará desde “O que é surdez?” até a aprendizagem dos verbos na linguagem. Ao final do conteúdo programático, os alunos farão um trabalho final com a elaboração de um diálogo entre os alunos, assim como serão devidamente certificados.