Casarão do início do século XX irá
abrigar nova unidade da rede de farmácias
|
Com 400 anos de história, a capital
paraense é também conhecida pelos seus belos casarios centenários que contornam
as ruas e avenidas mais antigas da cidade. Um desses prédios, localizado na
Avenida Doca de Souza Franco, volta a fazer parte da história da cidade em todo
seu esplendor, com a inauguração da mais nova Extrafarma, uma das redes de
farmácias que mais crescem no país.
O casarão tem contornos de uso comercial como mostram as inscrições em sua
fachada, onde se lê: Manufactura de Fumos Democrata e sua permanência está
ligada à própria história do bairro do Reduto. Após passar por uma ampla obra
de restauração, realizada pela Extrafarma, com base em estudos para recuperação
da fachada e da estrutura da construção, as características arquitetônicas do
início do século XX voltaram a encher os olhos dos moradores da cidade.
No dia 16 de agosto, ocorreu a cerimônia
oficial de inauguração da loja, e contou com a presença de Miguel Rufino,
vice-presidente da Associação Comercial do Pará (ACP), Daniel e Pedro Dias, engenheiros
da ICON Engenharia, empresa responsável pela obra e Alan Rodrigues, sócio da
agência Innova Brasil, agência de publicidade que atende a rede de farmácias,
além de André Covre, diretor superintendente da rede Extrafarma.
“Nossa missão de levar saúde, beleza e
bem-estar se completa com o apoio a projetos especiais como este. Além de ser a cidade onde a Extrafarma
nasceu, Belém representa uma parte importante de nossa rede de farmácias.
Queremos também retribuir à população com iniciativas como esta, que valorizam
a cultura e a história da cidade e homenageia o público paraense que tanto nos
prestigia”, conta André Covre, diretor superintendente da rede, que possui mais
de 340 unidades, distribuídas em 11 estados do país, destas 105 no Pará.
O trabalho de restauração do prédio
centenário é mais um projeto que a Extrafarma realizou na capital paraense. Em
2016, como parte da comemoração do aniversário de quatro séculos de Belém, a
rede patrocinou a CowParade Belém 400 anos, com a exposição de 50 vaquinhas
estilizadas por artistas paraenses e que posteriormente foram leiloadas, com
fundos destinados a instituições beneficentes da capital paraense.
Paixão em servir
Moderna, confortável, conveniente e com
foco em oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes, a rede se
mostra cada dia mais presente na vida das pessoas, com amplo sortimento de
produtos em estoque. “Temos paixão em servir os nossos clientes. Buscamos
oferecer os melhores produtos com um atendimento diferenciado, a preços
competitivos, em uma loja pensada para o conforto e comodidade de nossos
clientes”, declara Covre.
Além da ampla variedade de medicamentos,
produtos de higiene e beleza no estoque, outro grande diferencial da rede é o
seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Para cada R$ 1,00 gasto na
Extrafarma, o cliente acumula 1 ponto. O
programa oferece opções de resgate com descontos de até 90% em produtos da loja
e possibilidade de transferência de pontos para o KM de Vantagens e Multiplus,
além de recarga de celular.