Órgãos municipais funcionam em horário especial no feriado



Em virtude do feriado de 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, os órgãos públicos municipais adequaram seus horários de funcionamento. Confira a seguir o que funcionará neste dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que os Hospitais de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (Guamá) e Mário Pinotti (Umarizal), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da Sacramenta e o Hospital Geral de Mosqueiro funcionarão normalmente na quarta-feira,15.

Também atenderão normalmente as Unidades Municipais de Saúde da Marambaia, Jurunas, Tapanã, Outeiro, Cotijuba, Carananduba, Baía do Sol, Benguí I e Icoaraci, que funcionam em regime de urgência e emergência.

A Central de Regulação de Leitos, Urgência e Emergência do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo), a Central de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Centro de Informações Toxicológicas de Belém (CIT) atuarão em regime de plantão para receberem os pacientes que venham a necessitar de atendimento.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que os serviços de limpeza urbana irão funcionar normalmente neste feriado. Serviços de coleta de lixo domiciliar e entulho e de desobstrução de bueiros serão realizados normalmente.

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) funciona em regime de plantão, por meio dos Conselhos Tutelares e dos Espaços de Acolhimento.

Apenas o efetivo operacional da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estará atuando em escala de plantão. Liberação de veículos guinchados, multas e outras taxas que possuírem vencimento no dia 15 só poderão ser quitadas a partir do dia 16.

O efetivo operacional da Guarda Municipal de Belém (GMB) atuará normalmente durante o feriado da Proclamação da República nos 51 postos fixos e 154 postos volantes, com reforço da segurança na Praça da República com 18 guardas e apoio de duas viaturas e seis motocicletas. Para qualquer emergência, a guarda disponibiliza o telefone 153.

Na quarta-feira, o Bosque Rodrigues Alves funcionará de 8h às 14h, com venda de ingressos até às 13h, no valor R$ 2.