Mosqueiro terá quatro dias de folia com programação em diferentes pontos da ilha





A ilha de Mosqueiro já está preparada para receber a programação de Carnaval 2018. A partir do próximo domingo, 11, os brincantes já poderão aproveitar as atrações para todas as idades e gostos musicais, com as bandas de fanfarra, samba, axé e pagode. A promoção é da Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital e da Fundação Cultural do Município (Fumbel).

O projeto “Carnaval na Ilha 2018”, da Agência Distrital, tem a proposta de ampliar e sistematizar o espaço cultural da região, oferecendo condições de divertimento e lazer à população e turistas. De acordo com Benedito Cavallero, agente distrital, o Carnaval deste ano deve ocupar todos os pontos da ilha. “Nesse ano, para fomentar ainda mais as ruas de Mosqueiro, várias programações foram criadas, mas a principal será realizada na rua do Aeroporto, onde será a maior concentração da festa”, comenta.

No domingo, 11, cinco escolas de samba se apresentam: Império do Samba do Aeroporto, Universidade de Samba do Mosqueiro UNISAM, Universidade de Samba Piratas da Ilha, Escola de Samba Pele Vermelha e Escola de Samba Estação 1ª de Maracajá. A concentração está prevista para 19h.

Para o presidente da Fumbel, Fabio Atanásio, a expectativa para o desfile no distrito é a melhor. “O Carnaval dos distritos está caminhando conforme o planejamento, com as estruturas sendo montadas e a logística executada”, ressalta Atanásio. “Vale lembrar que realizamos o evento também em parceria com o Governo do Estado”, completa. A apuração das escolas de samba está marcada para ocorrer no dia 15, a partir das 17h na rua do Aeroporto, local do desfile.

No distrito, a Secretaria de Saneamento (Sesan) mobilizou uma equipe de 60 homens para deixar tudo pronto para a folia. Serviços de limpeza, varrição e recuperação de vias estão sendo executados. A Sesan enviará, também, hidrojatos para limpeza, caçambas, pás mecânicas e reforçará os coletores de lixo.

A Secretaria de Urbanismo (Seurb) atuará na rua do desfile das escolas de samba com a instalação de 20 projetores de iluminação.

A expectativa, segundo a Agência Distrital é de que, cerca de, 250 mil pessoas passem pela ilha nos dias de programação do Carnaval.

Veja a programação do Carnaval de Mosqueiro:

11/02 - Desfile das escolas de samba

Local: Rua do Aeroporto

Hora: a partir das 16h



12/02 - Desfile de blocos e show cultural

Local: Rua do Genésio (Beira Mar)

Hora: 16h



13/02 - Desfile de blocos e show cultural

Local: Praça do Pau D'Arara

Hora: 16h



14/02 - Bloco Pirarucu nas Cinzas

Local: Caramanchão do Chapéu Virado

Hora: 14h