Pará, com 24 unidades do Kumon, terá novas franquias até o final de fevereiro



Pará, que já conta com 24 unidades do Kumon - maior rede de franquia educacional do País, agora terá mais duas unidades. As inaugurações em Ananindeua e Castanhal fazem parte do plano de expansão da marca, que tem 40 anos de operações no Brasil e tem o foco em aumentar suas atividades em todo o estado. 

De acordo com Thiago Alves, Gerente de Expansão do Kumon, o Pará, tendo como ponto forte da sua economia a extração mineral e vegetal, agricultura, indústria e turismo, possui no interior do estado uma grande demanda por prestadores de serviço, dentre eles na área de educação. “As novas unidades abertas em 2017 na Região Norte apresentaram um crescimento superior a 55% da média nacional, fortalecendo a importância da região no plano de aberturas da empresa”, diz o executivo.

Para Rosemeire Corte Real, orientadora da unidade Nova Marabá, o trabalho está sendo um grande desafio, uma oportunidade de crescimento e a possibilidade de novo direcionamento na vida profissional. "Espero oferecer o melhor de mim em prol de ajudar os alunos a se tornarem pessoas mais cultas, autônomas, confiantes e mais preparadas para a vida", diz Rosemeire.

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Negócio em Expansão no Brasil

De acordo com Julio Segala, Diretor de Expansão e da Divisão de Marketing do Kumon América Latina, o plano da empresa é audacioso para este ano, como tem sido nos últimos anos. “A cada ano, o Kumon mostra que é uma excelente opção de negócio para o empreendedor, que busca nossa marca não apenas por ser boa escolha de investimento, mas por querer trabalhar com uma empresa com valores éticos e morais. Não vendemos um serviço, oferecemos a oportunidade de compartilhar um método de ensino respeitado no mundo todo”, conclui o executivo.

Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos.

Novas unidades Kumon:


Unidade - Ananindeua Arterial

Orientadora: Cicília Inglys Gomes Sliachticas

Endereço: Travessa We 49, 331 - Cj Cidade Nova IV – Coqueiro - Ananindeua/PA

Telefone: (91) 98993-0031



Unidade - Nova Marabá

Orientadora: Rosemeire Poiares de Avelar Corte Real

Endereço: Quadra 11 Fl 31 Via VE 3, Lote 1 - Sala 1/2 - Nova Marabá – Marabá/PA

Telefone: (94) 98120-5768









Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.