Semob orienta trânsito em saída de blocos de Carnaval nas ruas de Belém e Icoaraci




Neste final de semana de Carnaval a animação tomará conta da capital e do distrito de Icoaraci com mais de 15 blocos percorrendo às ruas. As programações iniciam neste sábado, 10, a partir das 17h com o bloco Rob Ouro que terá ponto de partida na avenida João Paulo II com a rua Francisco Monteiro seguindo pelas travessas Humaitá, Vileta e Doutor Freitas. Já o bloco Croco Ouro irá desfilar nos dias, 11, e 13, a partir das 15h seguindo pela rua dos Tamoios, avenida 16 de Novembro e avenida Bernardo Sayão, em Belém.

Já no distrito de Icoaraci a folia começa a partir de domingo, 11, com o bloco Croco Ouro às 15h com concentração na travessa Cruzeiro seguindo pela rua 15 de Agosto até a casa de Show Ibirapuera. Na segunda-feira, 12, no desfile oficial de blocos e escolas de samba do distrito, a concentração inicia às 18h na travessa Berredos entre a 4ª e 5ª rua seguindo pela rua 15 de Agosto no perímetro da travessa São Roque e travessa Berredos. E na terça-feira, 13, a partir das 15h o bloco do Chifrão sairá às ruas de Icoaraci seguindo pela rua 15 de Agosto até a casa de Show Ibirapuera.

Outro bloco que também sairá nesta terça, 13, em Belém, é o bloco Águia de Ouro, com concentração a partir das 15h na rua São Caetano, seguindo pela passagem Mirandinha, passagem São Benedito, travessa Angustura, travessa Barão do Triunfo até a casa de shows Planeta Show. O tradicional bloco Chulé de Pato sairá na quarta, 14, a partir das 12h com concentração na travessa Castelo Branco entre rua dos Caripunas e Paes de Souza.

Também na Quarta de Cinzas, último dia de folia, haverá o bloco Sorriso Pop a partir das 15h, em Icoaraci, seguindo pela travessa Cruzeiro e avançando pela rua 15 de Agosto até a casa de Show Ibirapuera. O bloco Rabo do Peru também sairá no dia 14, com concentração a partir das 10h, na travessa Soledade entre rua Manoel Barata e Padre Júlio Maria seguindo às 15h pela rua 15 de Agosto, rua Souza Franco, rua Manoel Barata, travessa soledade, rua Siqueira Mendes até o Porto da Balsa.

Mais de 20 agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), distribuídos em motos e viaturas, foram escalados para orientar o trânsito durante a programação carnavalesca.