Cine Líbero Luxardo exibe drama familiar de diretor russo




O filme “Sem Amor”, dirigido pelo cineasta russo Andrey Zvyagintsev, terá pré-estreia na terça-feira (06), às 20 h, no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). O diretor teve um de seus longas-metragens indicado ao Oscar em 2014. Agora, abordando o litígio de um casal divorciado, conquistou outra indicação ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Zhenya, interpretada por Maryana Spivak, e Boris (Alexey Rozin), estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para outras experiências. Ele com a nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações, eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha, interpretado por Matvey Novikov, que desaparece misteriosamente.

A obra debate o tema família em uma atmosfera pessimista, pesada, silenciosa, com personagens que seguem rumos trágicos. O filme inicialmente conta a história do filho do casal, mostrando seu abandono pelos pais e o sentimento de ser apenas um empecilho na vida de ambos. Com o desaparecimento da criança, os pais entram em cena, demonstrando preocupação apenas para manter as aparências, e assim revelando o desamor que está por trás do título do filme.

O filme foi lançado no Festival de Cannes (França), onde arrecadou o Prêmio do Júri, trazendo à tona a importante mensagem sobre a ausência familiar na vida de uma criança. Com a pré-estreia no Cine Líbero Luxardo, “Sem Amor” entrará para as sessões regulares, e está incluído na Maratona Oscar 2018. (Colaboração de Pedro Gonçalves).

Sessão Regular

“Sem Amor”, de Andrey Zvyagintsev (Rússia, França, Bélgica, Alemanha, 127 min., 14 anos, legendado), no Cine Líbero Luxardo, dia 06 de março, às 20 h.
Ingresso: R$ 12,00 – com meia-entrada.