Comunidades de Goianésia do Pará terão sistema de aulas interativo




A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove nesta  terça-feira (6), no município de Goianésia do Pará,  uma reunião de esclarecimento sobre a implantação do Sistema Educacional  Interativo (SEI), nos municípios do Estado. A reunião será na Vila Janari, com a participação de moradores de quatro comunidades e vereadores do município.

O SEI vai ampliar a oferta de ensino médio regular nos municípios do Pará, principalmente em localidades rurais, que terão aulas em salas conectadas via satélite a um centro de mídias instalados em Belém, de onde professores darão aulas ao vivo.

Goianésia é um dos 19 municípios, dos quais as prefeituras já assinaram convênio com a Seduc. Além disso, é estratégico no plano do SEI para ampliar e qualificar a oferta do ensino médio na região sudeste do Estado.  Outras vilas serão contempladas também, como: Pitinga, Porto Novo e Nossa Senhora Aparecida. Nas quatro comunidades do município, já estão matriculados 147 alunos para o presente ano letivo. As aulas terão início em meados deste mês, imediatamente concluídos os testes de transmissão dos conteúdos. Em todo o Estado, a Seduc continua mobilizando pessoas que desejam iniciar ou continuar seus estudos no ensino médio.

Com o SEI, a Seduc vai expandir a oferta do ensino médio no interior do Estado, via satélite, que permite aos alunos interagir por meio de um sistema exclusivo de som e imagem. Além do professor ministrante no estúdio, os alunos contarão com um professor auxiliar na sala de aula e de um terceiro num canal de chat ao vivo.