CPC Renato Chaves inicia inscrições para contratação temporária



O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC) iniciou nesta terça-feira (6), as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de motoristas, auxiliares operacionais e auxiliares operacionais (remoção), técnico em gestão de informática e auxiliares técnico de perícias (enfermagem e laboratório). As vagas são para a sede em Belém, Unidades Regionais do CPC nos municípios Altamira, Castanhal e Marabá e, para os Núcleos Regionais localizados em Itaituba, Tucuruí e Abaetetuba.

As inscrições serão somente nesta terça e quarta-feira (06 e 07) e via Correios. Só serão analisados os documentos que forem postados nesses dias e que tenham sido entregues na sede do Centro de Perícias até o dia 16 de março. Para se candidatar aos cargos de motorista e auxiliar operacional (remoção) é necessário ter o Ensino Fundamental ou Médio. Já para o cargo de auxiliar técnico de perícia (enfermagem) é requerido o nível técnico. Para o cargo de técnico em gestão de informática é preciso ter graduação em Ciência da Computação ou Tecnologia em Processamento de Dados.

O PSS será composto de quatro etapas: a primeira será de inscrição com entrega dos documentos exigidos de caráter habilitatório; a segunda será de caráter eliminatório e classificatório, para análise do currículo e de toda documentação; a terceira consistirá em entrevista dos candidatos aos cargos de técnico em gestão de informática, auxiliar técnico de perícia – (enfermagem e laboratório) e, na quarta etapa, os candidatos ao cargo de auxiliar operacional (remoção) serão submetidos a uma avaliação prática, de caráter eliminatório. Os candidatos que não cumprirem todas as recomendações do edital terão suas inscrições indeferidas e serão automaticamente eliminados.

Os candidatos deverão encaminhar pelos Correios combinado a ficha de inscrição (anexo I) os seguintes documentos: currículo; cópia do CPF; cópia da carteira de identidade; cópia da certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; cópia do título eleitoral e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral; cópia da carteira de reservista ou comprovante de dispensa para candidatos do sexo masculino; cópia de documento que comprove número do PIS ou PASEP; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone, que pode estar em nome do próprio candidato, do pai, da mãe ou do [a]cônjuge).