Escola Aldebaro Klautau realizará conferência e palestras







Como parte da programação da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio ambiente, organizada pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, a Escola Estadual Aldebaro Klautau, no Bairro do Tapanã, em Belém, realizará um evento educativo na próxima quinta-feira (22), quando é celebrado o Dia Mundial da Água.

Na “Conferência na Escola” serão indicados os estudantes que participarão das conferências municipal e estadual, visando à Conferência Nacional (no período de 12 a 19 de junho, em Brasília-DF). Na escola haverá programação incluindo o projeto “Mexa-se. Nem você nem a água podem ficar parados”.

O projeto abrange ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças dengue, zika, febre chicungunya e febre amarela. Serão mobilizados estudantes, pais de alunos e a comunidade do bairro.

Prevenção - Durante a Conferência na Escola haverá palestra sobre contaminação dos mananciais por resíduos sólidos e os perigos do mosquito Aedes aegypti. Será realizada também visita monitorada às dependências da escola, para informar ações preventivas à proliferação do mosquito.

Alunos e comunidade participarão de painéis temáticos sobre o uso sustentável da água, poluição de mananciais, preservação de bacias hidrográficas, e ainda produção e consumo sustentáveis contra a cultura do desperdício.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente trabalha o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. O evento mobiliza escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamentos rurais, com pelo menos uma turma do ensino fundamental – anos finais, cadastrada no Censo Escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).