Liège canta as mulheres no Teatro do SESI





Na sexta-feira, 09 de março, a cantora e compositora Liège sobe no palco do Teatro do SESI para apresentar o show “Liège e o Canto das Sereias”, que traz o repertório autoral da artista e participações especiais de Keila Gentil (ex-Gang do Eletro), Lívia Mendes e o grupo de Carimbó Tamboiara. O espetáculo faz parte das comemorações do SESI pelo Dia Internacional da Mulher, festejado no dia 08 de março.

O show Liège e o Canto das Sereias traz algumas das mais de 50 canções autorais da artista, algumas que estão em seu EP Digital tais como “Cabelo” e “Filho de Gal”, além das inéditas “MPB Ostentação”, “Sem Crivo” e “Frágil”. A artista se apresenta com sua banda “As Filhas de Gal”, formada apenas por musicistas mulheres.

O espetáculo também contará com a participação especial de mulheres que vêm representando a música nortista para o Brasil: caso de Keila Gentil. Ex-vocalista da Gang do Eletro com quem já rodou o Brasil e o mundo, Keila lançou recentemente seu primeiro trabalho solo pela Deck Disc, misturando elementos do Pop, Rap, Cumbia, Dubstep e Ragga e, claro, Tecnobrega.

Outra participação é da cantora e compositora paraense Lívia Mendes, que desenvolve um projeto que une o pop ao folk, marcado pela ternura de sua voz e pela ironia romântica e ativista de suas letras. Em 2016, lançou seu primeiro EP. Unindo a experiência de gerir a própria carreira no cenário independente, Lívia também é realizadora de dois projetos que movimentam o cenário cultural paraense: o projeto Quarta Autoral, que promove shows semanais de bandas locais em bares; e o coletivo Empodera!, que visa criar eventos e festivais para promover e circular o trabalho dos nomes femininos da música paraense. Em 2017, a cantora deu início à pré-produção de seu primeiro disco, do qual assina a produção musical junto com a cantora e baixista Camila Barbalho.

A terceira participação será do grupo Tamboiara, um coletivo formado exclusivamente por mulheres. Com dez instrumentistas e direção musical do produtor e músico Márcio Jardim, o grupo propõe uma sonoridade brasileira amazônica, que estuda, pesquisa e toca gêneros como o Carimbó, Lundu, Quadrilha, Retumbão, Batuque e Marabaixo, que estarão presentes no primeiro EP autoral do grupo, que está em fase de produção.

Além de músicas autorais das artistas/sereias participantes, o espetáculo traz músicas marcantes eternizadas em vozes de mulheres como Rita Lee, Maria Rita e Elza Soares.

Sobre Liége – Considerada um dos grandes nomes da nova geração de cantoras e compositoras paraenses, Liège se destaca pela potência vocal e músicas autorais que tratam de auto-estima, questões sociais e de gênero, quebra de conceitos estéticos, empoderamento feminino, de forma inteligente e bem humorada sem perder a leveza em temas como amor e o cotidiano.

A ligação da artista com causas sociais, especialmente a garantia dos direitos das mulheres, lhe garante uma agenda extensa em eventos ligados ao Dia Internacional da Mulher, especialmente palestras e bate-papos. O clipe da música “Cabelo”, lançado em fevereiro deste ano, chama atenção para mulheres vítimas de escalpelamento na Amazônia.

Mais sobre a artista aqui: www.liegemusica.com.br.

FICHA TÉCNICA

Liége – voz e violão

Ruth Saldanha – bateria

Inesita – baixo

Beá Santos – teclado

Ádria – guitarra

Keila Gentil (Gang do Eletro) – participação especial

Lívia Mendes – participação especial

Grupo Tamboiara – participação especial



Serviço: O show ”Liège e o Canto das Sereias”, com participações de Keila Gentil, Lívia Mendes e grupo de Carimbó Tamboiara será no dia 9 de março, às 20 horas, no Teatro do SESI (Av. Almirante Barroso, 2540). Ingresso: R$20,00 inteira e R$10,00 meia na bilheteria do teatro ou pelo https://www.bilheteriadigital.com/. Trabalhadores da indústria, apresentando sua carteirinha do SESI, também pagam meia. Classificação: Livre. Informações: (91) 3366-0971 e 3366-0972 (Teatro do SESI). Realização: SESI.