Alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar vão às ruas pela primeira vez neste sábado




Cerca de 500 alunos do curso de formação de praças da Polícia Militar vão às ruas pela primeira vez neste sábado (12). O estágio servirá também para reforçar o policiamento ostensivo na Região Metropolitana de Belém. A concentração será na Praça Santuário de Nazaré, na avenida de mesmo nome.

O curso de formação de praças, que atualmente está no segundo módulo, tem cerca de dois mil alunos policiais em formação para a atuação operacional, num treinamento de nove meses. A previsão é que, em agosto de 2018, esses novos profissionais já estarão nas ruas. A carga horária é de 1.660 horas/ aula, divididas em três módulos. Somente em Belém, são 500 novos policiais.

O curso ocorre também nos seguintes municípios: Conceição do Araguaia, Itaituba, Santarém, Marabá, Parauapebas, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Tucuruí, Paragominas, Capanema, Bragança, Altamira, Barcarena, Soure e Breves. O novo curso traz uma grade mais completa, com a inclusão de três novas disciplinas: Deontologia Policial Militar, Patrulhamento Rural e Conduta Policial Defensiva.