Florcolate oferecerá presentes para o dia das mães



Um misto de delicadeza, cheiros, cores e sabores confere belos arranjos para homenagear as mães no segundo domingo de maio, dedicado a elas. É o que a Feira de Flores e Chocolate vai expor neste sábado, 12. A Florcolate será montada no centro da Praça Batista Campos, de 8h às 13h, e será a opção para aqueles que preferem surpreender a mãe com presentes diferenciados.

 Produtores e decoradores vão confeccionar diferentes arranjos para ornamentação de ambientes com flores tropicais, temperadas e folhagens diversas, combinando com chocolates em barras ou bombons de sabores regionais em criativas embalagens para presente. A feira terá ainda várias espécies de plantas ornamentais para jardins, envasadas, terrários e artesanato. As exóticas orquídeas da Amazônia também serão ofertadas em criativos arranjos especiais.

 A Florcolate é ação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), voltada ao apoio à comercialização e maior participação de floricultores e chocolateiros paraenses no mercado. A maioria dos mais de 300 produtores de flores do Pará se concentra na Região Metropolitana de Belém, com destaque para o município de Benevides. Na área de chocolate, o Pará já possui cinco marcas produzindo barras de sabores diferenciados e com maior teor de cacau.