Ministério Público promove ação social com emissão de documentos


O Ministério Público do Estado realizará, por meio da Promotoria de Justiça de Registros Públicos, a Ação Social "O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania", voltada à emissão gratuita de documentos à população. O evento ocorre no dia 14 de maio, de 8h30 às 14h, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Avenida Alcindo Cacela, 4195, bairro da Condor. 

A ação iniciará com palestra ministrada pelos promotores de Justiça João Gualberto dos Santos Silva e Maria do Carmo Martins Lima, para esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas sobre a emissão e correção dos registros públicos, como também ressaltar a relevância de sua conservação. 

“A palestra versa justamente para a importância da expedição dos registros e dos cuidados com os documentos públicos. Notamos que há muitas perdas e as pessoas não os conservam corretamente”, explicou o 1º promotor de Registros Públicos, João Gualberto. 

Na ocasião serão oferecidos serviços totalmente gratuitos de emissão da 1ª certidão, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como a retificação de registros com o objetivo de corrigir pequenos erros na certidão. A estimativa é que mil pessoas recebam atendimento. Os interessados deverão comparecer ao local, munidos dos documentos necessários para os respectivos registros:

 - 1ª certidão - RG dos pais e declaração de nascido vivo.

 - 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito – Cópia do documento em questão ou RG.
  
- Correção de registros – Documento original e declaração que comprove o erro.

 Serviço: Ação Social de Registros de Nascimento e os Direitos de Cidadania

Local: Paróquia São Judas Tadeu.

Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 4195 - Condor. Belém/PA