Header Ads

test

Técnicos do BID chegam a Belém para Missão de Arranque do Promaben II




Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) chegam a Belém nesta segunda-feira, 14, para participar da Missão de Arranque do Programa de Saneamento Básico da Bacia Estrada Nova II (Promaben II). Trata-se de uma programação técnica de alinhamento e ajustes para o início efetivo das ações e obras de saneamento nas bacias da Estrada Nova e do Una, na nova fase do Programa Sanear Belém.

A programação ocorrerá na sede da Prefeitura de Belém até a próxima sexta-feira, 18. Serão realizadas revisões e orientações de projetos, treinamentos e capacitação de equipes para o avanço do Programa, orçado em 250 milhões de dólares, sendo 50% financiados pelo banco e os outros 50% aportados pelo município.

Além do prefeito Zenaldo Coutinho e da equipe técnica do Programa Sanear Belém, titulares de órgãos municipais e representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), do Ministério Público do Estado do Pará (MPE), do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) e da Universidade Federal do Pará (UFPA), devem compor as mesas técnicas programadas para a semana de atividades que vai discutir aquisição de obras, bens, serviços e consultorias, aspectos de engenharia, cronograma de obras e indicadores de impactos e resultados, entre outros pertinentes à implementação das ações.


Nenhum comentário