Paraenses ganham 57 medalhas em campeonato nacional de caratê




​Equipe da Academia Machida comemora medalhas no Nippon Country Club, em Arujá, São Paulo


 
Equipe paraense da Academia Machida

O Campeonato Brasileiro de JKA 2018, realizado esta semana na cidade de Arujá, em São Paulo, rendeu bons resultados aos caratecas paraenses. Foram 57 medalhas para os atletas do estado: 13 de ouro, 16 de prata e 28 de bronze. Tantas conquistas não poderiam ter chegado em melhor hora: a semana do campeonato coincidiu com a comemoração dos 50 anos da chegada do sensei Yoshizo Machida ao Brasil.

Para André Sampaio, professor de caratê da Academia Machida, que coordenou a ida dos esportistas ao campeonato, o fruto desse trabalho é motivo de orgulho. “Foi um resultado muito positivo pois atesta que a academia tem feito um bom trabalho no fortalecimento da representatividade da nossa região no caratê, colocando o Pará para competir a nível internacional”, avalia.

Além das medalhas, a competição serve como seletiva para o campeonato Panamericano da categoria. É a expectativa de João da Costa Lima, de 20 anos, que está confiante na convocação. “Estou muito animado, é uma ótima experiência já que a prioridade do atleta é a continuidade, independente de vitória ou derrota. Sempre trabalhamos para melhorar”, afirmou. O Campeonato Panamericano de JKA 2018 será realizado em Lima, no Peru, em setembro deste ano.