Gestão de SST no eSocial será debatida na Fundacentro do Pará


A Fundacentro do Pará realiza mais uma palestra de Atualização em Segurança e Saúde do Trabalhador em 31 de outubro. Os auditores fiscais Gladys Vasconcelos e Geder Freitas, da Superintendência Regional do Trabalho do Pará – SRT/PA, abordarão o tema “Gestão da Segurança e Saúde do Trabalhador no eSocial.

A palestra ocorre das 14h às 16h no auditório da Fundacentro/PA, localizada na Rua Bernal do Couto, 781, no bairro Umarizal, em Belém/PA. Para se inscrever, basta enviar os seguintes dados - nome completo, profissão e contatos – por e-mail (eventos.cepa@fundacentro.gov.br).

Solicita-se um pacote de biscoito doce ou salgado e um brinquedo com selo do Inmetro, que será doado. As entregas devem ser feitas no dia da palestra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91)3222-1973. A coordenação é da pedagoga da Fundacentro/PA, Doracy Moraes. Há 100 vagas disponíveis.

Atividades realizadas

No dia 17 de outubro, o técnico de segurança do trabalho, André Luiz Padilha Ferreira, realizou palestra sobre a elaboração de plano de Emergência no auditório da Fundacentro/PA. O palestrante também é bombeiro civil, especialista em segurança contra incêndio e atendimento pré-hospitalar. Houve a participação de 69 pessoas.

Já hoje, 23 de outubro, dando continuidade às ações alusivas ao Dia Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador nas Escolas, a Fundacentro/PA recebeu alunos do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), das 9h às 12h em seu auditório. Doracy Moraes de Souza, pedagoga e mestre em Serviço Social, foi a palestrante. O encontro contou com a participação de 39 pessoas.

Conheça a Cartilha 10 de Outubro Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas