ESPETÁCULO CELEBRA 20 ANOS DE PAIXÃO PELA DANÇA NO THEATRO DA PAZ, EM BELÉM



    Foto: Estúdio a2ateliê


300 bailarinos sobem ao palco do Theatro da Paz nos dias 1º e 2 de dezembro para apresentar o espetáculo “De Corpo e Alma” que vai celebrar os 20 anos do Centro de Dança Ana Unger, em Belém. Os ensaios dessa super produção começaram há oito meses, sob a direção geral da bailarina Ana Unger, que volta a se apresentar juntamente com o elenco após 10 anos longe dos palcos. O espetáculo vai reunir coreografias de Jazz,Sapateado ,Ballet Clássico e Contemporâneo. No total serão 10 cenas que contam a história dos espetáculos autorais apresentados pelo centro ao longo de duas décadas. Serão relembradas as de maior sucesso como: “O presente Precioso”, “Um Sonho de Valsa” e “Luz”. Além dos clássicos “A Bela Adormecida” e “O Lago dos Cisnes”.

Através de recursos audiovisuais, a platéia também poderá rever cenas dos espetáculos de grande sucesso: “Nuances da Amazônia” , “Depois da Chuva”, “Olho Mágico”, “Acqua” , “Quebra Castanha”, “Brazil Dança Brasil” e “Anacã”.

O nome do espetáculo foi inspirado na poesia “ De Corpo e Alma” de João de Jesus Paes Loureiro.Ela será recitada durante as apresentações na voz de Rogério Nunes, com trilha sonora de “O Pássaro de Fogo”. O poeta já dedicou mais de 20 poesias para a dança. Ele também prestou homenagem ao Centro de Dança Ana Unger no Livro “Fragmentos” e no poema “Hino a Dança”.

“Produzir um espetáculo com cenas de ballets de repertório com todo o elenco formado pela própria escola sempre foi nosso objetivo desde que o Centro de Dança foi criado em 1998.O próximo passo é continuar lutando para o maior reconhecimento e valorização da Dança e criação de um corpo de baile oficial do estado”, explica Ana Unger

 ENSAIO GERAL ABERTO A IMPRENSA


O ensaio geral do espetáculo acontece na quarta e quinta-feira (dias 28 e 29 de novembro) no Theatro da Paz, a partir das 19h. Falar com Ana Unger. Os bailarinos citados na matéria também estarão no local.