Estudos de grandes províncias minerais brasileiras são lançados em Belém



 O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai apresentar, nesta quinta-feira (29), quatro projetos desenvolvidos pela Superintendência de Belém. O evento marca a apresentação do resultado de estudos desenvolvidos em grandes províncias minerais brasileiras e em áreas com potencial para atrair novos investimentos do setor mineral. A partir das 14h, no auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Entre os projetos apresentados estarão ARIM Carajás e ARIM Gurupi, e as Notas Explicativas dos projetos Geologia e Recursos Minerais das folhas São Domingos - Jardim do Ouro (Província Aurífera do Tapajós-PA) e da Folha Lourenço (AP).

O informe mineral da ARIM Carajás apresenta os resultados do estudo dos controles estratigráficos das mineralizações de Mn, enquanto o da ARIM Gurupi apresenta o estado da arte do conhecimento geológico naquela província, com ênfase na metalogenia do Au. Os projetos realizados em Áreas de Relevante Interesse Mineral-ARIM representam uma iniciativa da CPRM de realizar estudos em grandes províncias minerais brasileiras e em áreas com potencial para atrair novos investimentos do setor mineral. Os projetos realizados nas folhas São Domingos-Jardim do Ouro e Lourenço traduzem os investimentos continuados da CPRM no avanço do conhecimento geológico básico do território brasileiro, com ênfase em áreas amazônicas.