Produções francesas são destaque no mês de novembro do Olympia



O Cinema Olympia terá uma programação especial para os amantes da sétima arte durante o mês de novembro. Com enfoque na produção francesa, o cinema traz sucessos recentes como “Paris La Banche”, além de uma mostra de documentários do cinema francês.
  
A partir desta quarta-feira, 7, até o domingo, 11, estará em cartaz o filme “Com toda minha força”, do diretor Chad Chenouga. Nessa comédia dramática, Nassim é o melhor aluno em uma grande escola secundária de Paris e parece tão despreocupado quanto seus amigos. As pessoas não duvidam de que na verdade ele acaba de perder a mãe e retorna todas as noites a uma casa. Apesar da benevolência do diretor, ele se recusa a ser assimilado aos jovens desse centro. Como se estivesse em uma corda bamba, Nassim navega entre suas duas vidas, que não devem nunca se encontrar.

 No dia 15, o Cine Olympia começa a apresentar uma mostra de documentários do cinema francês, contando com apoio da Cinemateca Francesa.  A série de documentários se estende até o dia 22.
  
Do dia 23 e até o dia 28 fica em cartaz um dos principais atrativos do mês. “Paris La Blanche”, da diretora Lidia Terki, conta a história de uma mulher, sem notícias de seu marido, que deixa pela primeira vez a Argélia para trazer Nour de volta à aldeia. Mas o homem que ela finalmente encontra é um estranho.
  
Além das produções francesas, a arte regional também terá espaço no mês de novembro. O projeto “Curta Olympia” apresenta a produção paraense do filme “Yara”, a partir da próxima terça-feira, 13, até a sexta-feira, 16.
  
Para finalizar a programação de novembro do Cine Olympia, o documentário paraense “Os Projecionistas”, do diretor Kemuel Carvalheira, que investiga o trabalho de profissionais da área de projeção cinematográfica e os bastidores das salas de cinema de Belém, passa a ser exibido a partir do dia 29, até o dia 5 do próximo mês.


Toda a programação poderá ser vista de terça à sexta-feira, a partir das 18h30. Aos sábados e domingos o horário de exibição será às 16 horas.