O Ensino a Distância (EAD) do grupo Ser
Educacional será premiado no Blackboard Catalyst Award (auword). A empresa,
mantenedora das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG, UNAMA e
UNINABUCO, foi destaque na metodologia de ensino diferenciada, que consegue
reter os alunos e os incentivam a concluir os cursos, mesmo em uma modalidade
que requer maior comprometimento por parte dos discentes.
A premiação veio na categoria Student
Success, que reconhece indivíduos e/ou instituições cuja aplicação de programa
criativo levou a maior retenção, maior conclusão e maiores resultados através
de novos recursos acadêmicos e administrativos que dão suporte aos estudantes.
Os projetos de retenção elaborados pelo
time de EAD do grupo Ser Educacional são voltados para promover estratégias
capazes de aliar recursos do Blackboard Analytics for Learn com técnicas
motivacionais de estudo em EAD. Conduzir o sistema tutorial para o entendimento
dos conceitos e das relações em atividades de descoberta, construção e
comunicação, aliados ao processo de utilização dos recursos tecnológicos com
finalidades educacionais, são os arcabouços do grupo Ser Educacional.
“Temos focado em preparar os tutores
guardiões dos nossos cursos para que estejam preparados para atender os alunos
e incentivá-los a manter o foco nos estudos e ajudá-los com as dificuldades que
encontram durante o curso. Isso resultou em uma redução da evasão em 2018, em
comparação com 2017”, explica o diretor de EAD do grupo Ser Educacional, Enzo
Moreira.
Desde o lançamento do Catalyst, em 2005,
esta é a primeira vez que uma empresa brasileira vence o prêmio. A premiação
acontecerá na conferência da BBWorld, que acontece em Austin, Texas-EUA, entre
os dias 23 e 25 de julho.