Assembléia Paraense inaugura novo Complexo de Eventos




A inauguração do Complexo de Eventos Sociais e Culturais da Assembléia Paraense, nesta quinta-feira, 11, representa um marco na história da AP. O Complexo oferece uma infraestrutura de alto padrão, onde a comodidade, a segurança, o conforto e a qualidade são os destaques. De acordo com o presidente do Clube, Daniel Lopes, “este é um espaço único em Belém, construído exatamente para fazer os mais variados eventos com elevado padrão de qualidade. A Assembléia Paraense e nossa capital precisavam de um espaço dessa natureza”.

O novo Complexo vem preencher um espaço que não existia no Clube e é um salto para o futuro. Ele é composto de três salões e um Espaço VIP multiuso, estrutura que permite receber uma grande possibilidade de eventos. De shows musicais a congressos, passando por festas, palestras e bailes, o novo espaço tem a melhor estrutura para o organizador e para os convidados.

Os salões Royal, Majestic e Imperial recebem, confortavelmente, até 700 pessoas cada. Isoladamente, cada salão tem 800 m². Todos possuem palco e camarim com entrada independente, além de cozinha de apoio e circuito fechado de TV, que permite a filmagem, transmissão e projeção dos eventos em tempo real. O Espaço VIP completa a estrutura. Instalado em uma área de 300 m², é um ambiente multiuso com capacidade para acomodar até 400 pessoas, podendo funcionar como espaço para eventos ou auditório.

Todos os salões e o espaço multiuso contam com isolamento acústico do chão ao teto, com painéis revestindo as paredes, mantas sob os pisos e forro acústico. Isso garante que os três salões possam sem ocupados ao mesmo tempo sem nenhuma interferência sonora de fora para dentro e de dentro para fora.

A tecnologia e a sustentabilidade celebram, juntas, as novidades trazidas pelo novo Complexo de Eventos da AP. Todas as áreas são dotadas de estruturas de som próprias para que o associado não precise se preocupar em contratar e gerir esse serviço.

Exposição – Integrando as ações de inauguração do Complexo de Eventos, no dia 01 de junho, será aberta uma exposição em homenagem aos 100 anos da AP, com mostra de documentos e objetos que fazem parte da história do Clube. A proposta é que, com o tempo, esse espaço seja ampliado e transformado em um memorial permanente.

“Ficamos muito felizes em poder entregar para os sócios um espaço como este, inédito em toda a região Norte. Hoje, 80% dos eventos realizados na AP são festas dos próprios associados. Portanto, esse é mais um benefício que os sócios irão desfrutar diretamente. E indiretamente, também, afinal, toda a receita obtida com os aluguéis é investida no próprio Clube, em melhorias dos espaços físicos e em serviços”, destaca Daniel Lopes.

Serviço: Inauguração do Complexo de Eventos Sociais e Culturais da Assembléia Paraense. Dia 11 de maio, às 20h, no Salão Majestic, na Sede Campestre, que fica na Avenida Almirante Barroso. Participação do Trio Andaluz – Luiz Pardal, Jacinto Kawhage e Paulinho Assunção.