Casa Ronald McDonald Belém participa do McDia Feliz 2019



Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. A Casa Ronald McDonald Belém é participante do McDia Feliz e trabalha há meses para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto, 24, mais um sucesso.

Ao todo, 84 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A Casa Ronald McDonald Belém será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes da capital paraense no dia 24 de agosto. Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.

O projeto beneficiado com a arrecadação será a Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe gratuitamente, crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, provenientes do interior do Pará e de estados vizinhos pactuados, em tratamento de câncer no Hospital Oncológico Infantil Octavio Lobo, em Belém. A instituição fornece cinco alimentações diárias, transporte, apoio psicossocial, dentre outras atividades para os 70 hóspedes.

Em 2014, o Programa Casas Ronald McDonald completou 40 anos de atuação em mais de 63 países no mundo. No Brasil o programa é realizado desde 1994 e no Estado do Pará começou em 2012 com a inauguração da Casa Ronald McDonald Belém, a primeira da região Norte do Brasil.

“O McDia Feliz é um momento de encontro de colaboradores – da Casa e dos restaurantes -, de voluntários, de apoiadores e de pessoas que acreditam que cada um fazendo um pouquinho, pode mudar a vida de alguém. Trabalhamos o ano inteiro pensando nessa campanha, porque, no caso de Belém, entorno de 70 pessoas dependem da Casa Ronald McDonald Belém para manter um tratamento extenso e doloroso, e nós tentamos dar qualidade de vida e minimizar a tristeza dessas famílias”, ressalta a coordenadora da campanha, Liane Gaby.

Este ano, o McDia Feliz tem como McAmigos a cantora Juliana Sinimbú, o dançarino Wildo Almeida e a digital influencer, Paula Martins, e tem patrocínio do Banco da Amazônia, Unimed, Celpa, Aspeb, Cynthia Charone e Instituto Sabin, na capital paraense.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.