Há 30 anos, o mês de agosto é
marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. A Casa
Ronald McDonald Belém é participante do McDia Feliz e trabalha há meses para
fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto, 24,
mais um sucesso.
Ao todo, 84 projetos de 59
instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. A
Casa Ronald McDonald Belém será beneficiada com a venda de tíquetes
antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac
nos restaurantes da capital paraense no dia 24 de agosto. Realizado há mais de
30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em
projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton
Senna.
O projeto beneficiado com a
arrecadação será a Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe gratuitamente, crianças
e adolescentes de 0 a 19 anos, provenientes do interior do Pará e de estados
vizinhos pactuados, em tratamento de câncer no Hospital Oncológico Infantil
Octavio Lobo, em Belém. A instituição fornece cinco alimentações diárias,
transporte, apoio psicossocial, dentre outras atividades para os 70 hóspedes.
Em 2014, o Programa Casas
Ronald McDonald completou 40 anos de atuação em mais de 63 países no mundo. No
Brasil o programa é realizado desde 1994 e no Estado do Pará começou em 2012
com a inauguração da Casa Ronald McDonald Belém, a primeira da região Norte do
Brasil.
“O McDia Feliz é um momento de
encontro de colaboradores – da Casa e dos restaurantes -, de voluntários, de
apoiadores e de pessoas que acreditam que cada um fazendo um pouquinho, pode
mudar a vida de alguém. Trabalhamos o ano inteiro pensando nessa campanha,
porque, no caso de Belém, entorno de 70 pessoas dependem da Casa Ronald
McDonald Belém para manter um tratamento extenso e doloroso, e nós tentamos dar
qualidade de vida e minimizar a tristeza dessas famílias”, ressalta a
coordenadora da campanha, Liane Gaby.
Este ano, o McDia Feliz tem
como McAmigos a cantora Juliana Sinimbú, o dançarino Wildo Almeida e a digital
influencer, Paula Martins, e tem patrocínio do Banco da Amazônia, Unimed,
Celpa, Aspeb, Cynthia Charone e Instituto Sabin, na capital paraense.
Impacto social ampliado
Desde 2018, o McDia Feliz, que
chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas
causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais
uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa
de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo
Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o
Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos,
trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação
integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de
transformação.
Mais informações em
www.mcdiafeliz.org.br.