· Empresa conquistou o Prêmio Líderes
Automotivos do Brasil 2019, iniciativa do tradicional jornal paraense
“Automóveis & Caminhões”
· Premiação levou em conta a liderança nas
vendas de caminhões, ônibus, veículos comerciais leves e automóveis premium
· O relacionamento com o cliente e o
desenvolvimento da Rede de Concessionários também contribuíram para essa
vitória, reforçando o compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”
A liderança de vendas da
Mercedes-Benz nos quatro segmentos em que atua – caminhões, ônibus, comerciais
leves e automóveis premium – levou a Empresa a conquistar o Prêmio Líderes
Automotivos do Brasil 2019 na categoria “Montadora de Veículos Comerciais”. O
resultado foi anunciado no dia 15 de setembro, em Belém do Pará, pelo
tradicional jornal paraense “Automóveis & Caminhões”, que há quase 20 anos
realiza esta premiação.
Além do critério comercial,
pesaram a favor da Mercedes-Benz o foco no relacionamento com o cliente e o
desenvolvimento de sua Rede de Concessionários, iniciativas relacionadas ao
compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.
“Estamos muito orgulhosos,
satisfeitos e felizes com o reconhecimento desse importante órgão de imprensa
do Pará e de toda a região Norte, que aponta anualmente as empresas, produtos e
marcas de destaque no mercado”, diz Philipp Schiemer, presidente da
Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Compartilho essa significativa
conquista com todos os colaboradores da Empresa e também com os nossos
concessionários e parceiros”.
De acordo com o executivo, o
ano de 2018, base dessa premiação, foi muito bom para veículos comerciais.
“Desde o ano passado, dava para se notar que o Brasil estava começando a entrar
nos trilhos do crescimento, embora num ritmo não tão acelerado. De qualquer
forma, as empresas de transporte confiaram nesse embalo e passaram a renovar e
ampliar suas frotas”, ressalta Philipp Schiemer.
A Mercedes-Benz liderou as
vendas de caminhões em 2018 com mais de 21 mil unidades emplacadas, chegando a
quase 28% de participação de mercado. Essa liderança se mantém em 2019, até
agosto, com cerca de 30% de market share.
“O grande destaque do ano
passado foi o avanço da nossa marca em caminhões extrapesados, o segmento que
mais representa o crescimento da atividade econômica no País. Com quase 10.000
unidades emplacadas, das linhas Actros e Axor, lideramos o segmento em 2018 e
dobramos as vendas em relação a 2017”, informa o presidente da Empresa. “Agora
em 2019, no acumulado de janeiro a agosto, continuamos líderes, com mais de
9.600 caminhões extrapesados emplacados no País”