UNINASSAU realiza roda de conversa no Setembro Amarelo


A Faculdade UNINASSAU Belém vai realizar atividade em alusão ao “Setembro Amarelo”, nesta quinta-feira 12, às 18h, no miniauditório da unidade Quintino. A organização é do curso de Psicologia da Instituição, que promoverá a sua primeira roda de conversa sobre depressão e suicídio, com o tema “Promovendo a assistência à saúde mental na comunidade acadêmica”. 

As inscrições devem ser feitas pelo site de extensão da Faculdade.A palestrante será a professora do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, Rose Daise do Nascimento. Segundo ela, a vida acadêmica é um ciclo de transição e mudanças que exige muitas adaptações e eleva o nível de estresse, necessitando de cuidados com a saúde mental. 

“Pensamos nesta programação para convidarmos a comunidade acadêmica a refletir sobre sua saúde mental. Eles estão em um período de muitas responsabilidades, de decisões profissionais, somando-se às responsabilidades pessoais e, muitas vezes, não conseguem lidar com esse conjunto de emoções”, avalia.Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. O “Setembro Amarelo” foi criado no Brasil em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).