CHECK LIST PARA A BLACK FRIDAY


Por Felipe Rodrigues, especialista em e-commerce e sócio-fundador do ENVIOU (que reúne uma suíte de ferramentas que ajudam as lojas online a vender mais) e do Meu Dim Dim (plataforma de cashback)


- Verifique a disponibilidade de produtos em estoque;

- Certifique-se de que a equipe de logística já está totalmente organizada para a ocasião e faça os últimos ajustes;

- Faça um último checkup com a equipe de TI para que a loja não saia do ar, caso o número de acessos seja muito elevado;

- Cheque se a equipe de atendimento já está afinada e devidamente treinada para atendimentos de emergência e auxílio aos clientes, inclusive na madrugada;

- Verifique os preços dos produtos. O consumidor está atento e pesquisando os produtos que quer adquirir desde já, assim, cuidado com os preços praticados atualmente e os que serão anunciados na Black Friday. Garanta que o desconto será real;

- Também observe as políticas de frete. Não adianta oferecer desconto no produto e embuti-lo no frete. Não tente enganar o consumidor;

- Atenção às comunicações feitas na loja.Se determinado produto em promoção for de uma coleção anterior, deixe isso claro;

- Revise as ações de marketing programadas: para garantir que os clientes saibam dos itens em promoção, comece a anunciar a participação da loja na Black Friday com algumas semanas de antecedência. Um bom meio para isso é o e-mail marketing. Seja criativo, ofereça pequenas “pílulas” do que será possível adquirir com descontos;

- Organize avaliações do histórico de compras de quem já é cliente da sua loja e, se possível, ofereça produtos relacionados na Black Friday com descontos especiais para esse consumidor específico. Essa é uma boa forma de prestigiar e fidelizar clientes;

- Vai fazer campanha de cashback? Verifique se os mecanismos estão claros para os clientes e cuide para que o sistema entregue os valores prometidos;

- Faça uma revisão de todos os pontos com o seu time para garantir que a ação seja perfeita e boas vendas!

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