A CAIXA disponibiliza, a partir da
próxima segunda-feira (18), a ampliação da pausa na habitação por um período de
120 dias para aqueles clientes pessoa física que já solicitaram a suspensão
temporária de 90 dias do financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio
(Home Equity) e tiveram o pedido atendido. Para quem decidir solicitar a
suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já
será de 120 dias no total.
A ampliação do período de pausa também
estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Aqueles que pediram a pausa
de 90 dias e foram atendidos podem solicitar a complementação, totalizando 120
dias. Esta condição é válida para os financiamentos à produção de
empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis
comerciais – individual. O cliente
pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa, poderá solicitar já no total de
120 dias.
Para o presidente da CAIXA, Pedro Duarte
Guimarães, “ao estender a pausa na prestação do contrato habitacional para
quatro meses, o banco oferece às pessoas e empresas a oportunidade de
reprogramar seu orçamento diante das dificuldades que vêm enfrentando nesse
período”, comenta.
A medida faz parte das ações do banco
para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à
economia pela pandemia da COVID-19.
Balanço
Até o momento, mais de 2,3 milhões de
mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22
serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior
comodidade e segurança dos clientes.
Quem pode solicitar
Clientes pessoa física com contratos em
dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para
abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço.
Clientes pessoa jurídica com contratos
em dia ou com atraso de até 60 dia (2 prestações).
Como solicitar
Cliente pessoa física: Para solicitar a
pausa, basta acessar o aplicativo Habitação CAIXA ou registrar o pedido pelos
telefones 3004-1105 e 0800 726 0505, ou de forma automatizada pelo 0800 726
8068, opção 2.4.2 de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto
feriados).
Para aqueles clientes que já fizeram a
opção pela pausa de 90 dias, a prorrogação para 120 dias será automática, não
sendo necessário efetuar nova solicitação.
Caso o cliente faça a opção pela pausa e
resolva solicitar o cancelamento poderá efetuar através dos telefones de
telesserviço disponibilizados.
Cliente pessoa jurídica: A pausa para
contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual) poderá
ser solicitada pelo número 0800 726 8068, opção 2.4 ou requerida ao gerente de
relacionamento. Para contratos de financiamento à produção de empreendimentos,
a solicitação é realizada por meio do gerente de relacionamento. O contato com
seu gerente deve ser realizado preferencialmente por meio eletrônico.
Serviço
Aplicativo Habitação CAIXA - disponível
para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente na
Google Play ou App Store.