Prefeito de Viseu nega cassação e inegibilidade

 

Isaías Neto afirma que notícias veiculadas são fakenews

 

Em nota divulgada à população, o prefeito de Viseu, Isaías Neto (PL), esclareceu na noite desta quarta-feira, 23, que, notícia veiculada de maneira “incorreta, equivocada e absolutamente tendenciosa”, dando conta de que ele, que é pré-candidato à reeleição no município, estaria inelegível, não possui nenhum fundamento.

 “Tendo em vista que, a decisão judicial veiculada nas redes sociais e sobre a qual o gestor municipal não foi sequer notificado, refere-se a processo da época em que este exercia mandato de vereador, o qual será objeto de recurso imediato”.

 O prefeito mostra ainda que o processo não possui nenhuma relação com sua gestão à frente da prefeitura de Viseu ou com sua pré-candidatura a prefeito. “Nossa campanha será iniciada no dia 27.09, nos termos da legislação eleitoral, data a partir da qual estaremos firmes na apresentação de propostas para Viseu”, fala um trecho do comunicado.

 Isaías Neto declarou absoluta tranquilidade acerca dos fatos, e informou que vai recorrer da sentença prolatada pelo juiz da Manuel de Jesus Maria, o que comprova que o mesmo não se encontra com seu mandato cassado, nem tampouco inelegível.

 Diante dos esclarecimentos e provando o equívoco cometido, o material divulgado foi retirado do ar pelo veículo de comunicação.


Leia nota de esclarecimento