Colégio Equipe esclarece saída de diretores e professores

 



 O Sistema de Ensino Equipe esclareceu, em nota, que está passando por uma transição administrativa, com o intuito de cada vez mais "melhorar sua gestão e promover mais qualidade no atendimento e no ensino para a comunidade escolar (estudantes, responsáveis e professores)".

Segue a nota 

"Os professores Hélio Castanheira e Nonato Reis, fundadores do Sistema de Ensino Equipe, retomam seus postos na qualidade de sócios administradores com a meta de alcançar novamente os patamares que já foram conquistados no passado, como em 2017, sob a direção dos dois, quando o Equipe alcançou a 3ª maior nota do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio.

Esse padrão de excelência será mantido, assim como o direcionamento pedagógico, sem que hajam quaisquer prejuízos à programação previamente acordada para este fim de ano letivo ou para o preparatório do vestibular, pois nosso objetivo é garantir a tranquilidade e bom preparo para que todos possam realizar as provas do Enem e vestibulares com segurança.

No entanto, alguns docentes das turmas de convênio e vestibular, que não representam 2% de nossos colaboradores, tornaram públicos seu pedido de demissão, voluntariamente.

Lamentamos a atitude precipitada desses ex-colaboradores, principalmente neste ano já cheio de imprevistos, pois essa decisão causa apreensão aos pais e alunos, sobretudo nesta reta final de preparação para o Enem.

Para reforçar nosso time em vista dessas mudanças, estamos em processo de contratação de novos professores renomados para substituírem as vagas que foram abertas. Anunciaremos nos próximos dias aqueles que passarem a integrar nosso time.

Por fim, informamos mais uma vez que não houve interrupção da programação de aulas e revisão pré-vestibular neste período e que a reorganização não afetará de forma alguma o andamento do ensino na instituição.

Ressaltamos que estamos à disposição para atender presencialmente os pais e responsáveis pelos alunos.

 Agradecemos pela compreensão, confiança e parceria de toda a comunidade escolar".

 Hélio Castanheira e Nonato Reis.