Semec inicia segundo semestre letivo com aulas não presenciais

  


A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que nesta segunda-feira, 02 de agosto, as aulas na rede municipal de ensino de Belém continuam de forma não presencial. O retorno presencial se dará a partir de 1° de setembro de forma gradual e escalonada, com atividades presenciais e não presenciais, após a imunização completa contra a Covid-19 dos profissionais da educação. Atualmente, a rede atende 72 mil estudantes matriculados em 203 unidades educativas. 

Ainda no mês de agosto, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saude (Sesma), estará promovendo uma ação integrada de saúde e educação nas escolas com a atualização  do cartão de vacina das crianças. 

A Educação Infantil retornará no dia 1° de setembro, dividida por turno em grupos de 25% dos alunos em dias alternados da semana. As turmas de meio período retornarão em grupos, com 1/3 dos alunos em dias alternados. 

O Ensino Fundamental retornará no dia 8 de setembro em grupos, com 33% dos alunos também em dias alternados. A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) retornará no dia 13 de setembro, com 33% dos alunos em dias alternados. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) acompanhará o retorno em cada escola até completar 100% dos estudantes. 

A Semec informa, ainda, que realizou uma consulta junto aos trabalhadores da Educação e 82% dos servidores estão de acordo com o retorno das aulas presenciais em setembro. 

Nos dias 3, 5, 10 e 12 de agosto, o órgão de educação fará uma acolhida dos diretores e coordenadores pedagógicos em cada distrito para repassar novamente as diretrizes do plano de retorno.