Congresso - Trânsito tem esquema especial

Para a organização das vias e orientações, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), destacou um efetivo com 59 agentes e mais nove viaturas.  Na abertura do evento, a via de acesso ao portão A1 do Mangueirão, ao lado da estação BRT, terá sentido único até o anel viário do Mangueirão a partir das 17h, para quem chega pela avenida Augusto Montenegro, e, a partir das 20h, no sentido inverso. Serão 20 servidores entre agentes de trânsito, fiscais de transporte e apoiadores operacionais na área do Mangueirão. Para facilitar a chegada, o BRT estará funcionando até as 17h, com tarifa de R$ 2,70 e gratuidades garantidas.

A partir das 15h, duas viaturas estarão em frente ao Estádio Olímpico, uma viatura em frente ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e outra no cruzamento da Rua Mangueirão com Avenida Centenário; duas motos no cruzamento das Avenidas Centenário e Augusto Montenegro, além de mais 10 apoiadores operacionais e quatro fiscais de transporte.

Detran

Agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) também atuarão na organização do trânsito e do fluxo de pessoas na 17ª edição do Congresso Eucarístico Nacional. O Detran destacou um efetivo de 70 agentes de fiscalização, 10 viaturas e 15 motos, para a organização do trânsito durante todo o congresso. O coordenador de Operações, Walmero Costa, alerta que não será permitido estacionar no anel viário do estádio e ao longo da Avenida Augusto Montenegro. Os motoristas de ônibus das caravanas serão orientados a estacionar próximo ao planetário e no campo de futebol (arena) localizado nas adjacências do Mangueirão.