Fim de linha - Traficantes atuavam no Portal da Amazônia

 
Traficantes são autuados em flagrante no Portal da Amazônia Foto Eliza Forte

Quatro pessoas foram detidas em flagrante pela Guarda Municipal de Belém no Portal da Amazônia. Os suspeitos, identificados como Raimundo Ferreira Marques, Gisele Lobato, Jobson Silva da Sena e Fábio Sousa de Sousa, foram detidos após abordagem dos agentes da GMB que realizavam ronda pelo local. Com o grupo foram encontrados roupas e brinquedos em uma sacola lacrada de uma loja de departamentos. Segundo a GMB, os objetos seriam provenientes de um roubo, já que alguns deles ainda estavam com o alarme de segurança da loja e sem o comprovante fiscal. No carro dos suspeitos foram encontrados, ainda, cinco papelotes de maconha e a quantia de R$ 700.


A abordagem foi realizada pelo guarda Reginaldo Amaral, com o apoio de mais três agentes que faziam a ronda no Portal. “Estávamos na viatura quando nos deparamos com o carro em atitude suspeita. Fizemos a abordagem e constatamos que as quatro pessoas estavam munidas de produtos de roubo, drogas e dinheiro”,explica o agente da GMB. Logo após a revista, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia do Jurunas onde foi aberto um inquérito para prosseguir com as investigações. Eles devem ser enquadrados no crime de tráfico, descrito no artigo 33, da lei 11.343, e também na prática de furto qualificado, que consta no artigo 155, do Código Penal. O bando pode sofrer pena de reclusão de um a quatro anos, além de formação de quadrilha.

A GMB ressalta que as rondas preventivas no Portal da Amazônia são realizadas diariamente. No posto fixo da Guarda há três agentes que contam com o apoio de duas viaturas durante a semana, enquanto nos finais de semana o efetivo aumenta com o trabalho de mais quatros agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO).

Operação

Desde o mês de julho, a Guarda Municipal vem desenvolvendo em vários pontos da capital a Operação Saturação. Agentes dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ronda da Capital (Rondac) e Ações Táticas com Cães (Atac), percorreram praças e feiras onde há maior registro de denúncias.