Estudantes da UFPA promovem Mega Revisão Solidária do Enem 2016




O Grupo “Sindicato”, formado por alunos das turmas de 2012 do Curso de Direito da UFPA, encerra suas atividades promovendo uma Mega Revisão Solidária para estudantes que vão se submeter ao Enem 2016. O “Aulão” será realizado no dia 22 de outubro, das 9h às 17h30, no Centro de Eventos Benedito Nunes, localizado no Campus Básico da UFPA. Para participar, é necessário adquirir um ingresso no valor de R$10, mais 1kg de alimento não perecível. Os pontos de venda do ingresso podem ser consultados no link (http://migre.me/vhJQy).

Segundo os organizadores, esta edição do evento tem como convidados professores renomados que ministram aulas em colégios e cursos preparatórios de Belém e são experientes com provas e processos seletivos. O “Aulão” tem como foco o Enem, utilizado como processo seletivo do Vestibular da UFPA. A lista com os professores participantes está disponível no link (http://migre.me/vhJRM).

Corrente solidária – Além de arrecadar alimentos e recursos para a confecção de cestas básicas a serem distribuídas entre a comunidade carente e instituições de assistência social, o grupo objetiva, com o evento, estimular a utilização do espaço da UFPA de maneira a atender sua função pública para com a sociedade, aproximando, também, alunos/candidatos com o espaço.

Ainda segundo os organizadores, a iniciativa de promover o “Aulão Solidário” surgiu em 2012, quando o grupo de alunos entendeu que poderia promover um projeto que pudesse retribuir à sociedade o custeio de seus estudos. “Como entre nós havia três professores, dois de História e um de Química, concordamos que poderíamos compartilhar nossa experiência com alunos do Ensino Médio e de Cursos Pré-Vestibular”, comenta o graduando em Direito Gessandro Victorino, membro do Sindicato.

O “Sindicato” – O evento marca o fim das atividades do projeto que teve duração de cinco anos e encerra-se com a formatura dos alunos. O “Sindicato” é um grupo formado por alguns alunos das turmas de 2012 do Curso de Direito da UFPA, que passou a se reunir com o propósito de estudar e debater temas diversos, relacionados ao próprio curso e a outros assuntos relacionados.

Entre as atividades promovidas pelo grupo, ao longo de sua atividade, estão palestras e aulas em escolas públicas, como a realização de um Curso de Oratória para os alunos do Colégio Pedro Amazonas Pedroso, que culminou com um Júri Simulado feito pelos próprios alunos do curso.

“Ao longo destes quase cinco anos, promovemos diversos Aulões Solidários, arrecadamos algumas toneladas de alimentos, atendemos diversas comunidades e associações assistenciais, além de brinquedos (para o Dia das Crianças e o Natal). Os membros do Sindicato se sentem honrados de poderem aprender com todos que puderam passar por nosso projeto, seja na condição de colaborador, seja na condição de assistido, pois nos ensinaram valores que serão levados em forma de experiência para nossa vida futura, pessoal e profissional” agradece Gessandro.

Serviço:
Mega Revisão Solidária
Data: 22 de outubro de 2016
Hora: das 9h às 17h30
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes, Campus Básico, próximo ao prédio da Reitoria, UFPA – Guamá
Valor: R$10 + 1kg de alimento
Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/events/596028707239412/