Iniciativa do Hapvida promove combate ao câncer




O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) de 2016, devem surgir mais de 57 mil novos casos somente em nosso país. Só no Pará, o INCA estipula que mais de 800 novos casos surgirão este ano, por isso, a importância da prevenção, do acompanhamento médico constante e do diagnóstico precoce, os alvos da campanha nacional Outubro Rosa. É no embalo da campanha que o grupo de corrida e caminhada Hapvida +1K vai promover um treino especial e aberto ao público, neste sábado (15), no Portal da Amazônia, a partir das 6h da manhã, com atividades físicas, ações educativas, entrega de lacinhos rosas – símbolos da campanha – e entrega de camisas.

“Quem participa do Hapvida +1K tem um compromisso com a saúde, a prevenção, a qualidade de vida e com o seubem estar e dos outros. E nada mais importante neste momento, em meio ao Outubro Rosa, fazermos este alerta, chamando atenção para a prevenção contra o câncer de mama, que a cada ano, infelizmente afeta mais e mais mulheres. Nada melhor do que as atividades físicas para auxiliar na prevenção de doenças”, afirma Tarita Dourado, superintendente regional do Hapvida Saúde.

O programa é aberto a todos que tenham interesse em se exercitar por meio da prática esportiva, sendo cliente ou não do Hapvida. “Trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva é uma marca da nossa operadora. Entendemos que precisamos levar a saúde para a população como um todo”, ressalta Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida.

Atendendo mais de 1.800 pessoas na capital paraense, o Hapvida +1K oferece gratuitamente treinos para corrida e caminhada, em diferentes polos de Belém: Praça Batista Campos, Avenida Doca, Orla Belém, Bosque Rodrigues Alves e Ananindeua. A ideia é que os interessados comecem do zero e cheguem aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

Pela paz

A imprudência e o desrespeito às leis de trânsito ainda são uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito em todo o Brasil, colocando o país como o maior número de mortes no transito por habitante em toda a América Latina, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com o intuito de conscientizar a população para a atenção ao trânsito, o Hapvida Saúde, por meio do projeto +1K, promove, neste domingo (16), um passeio ciclístico pela paz no trânsito. A concentração está marcada para às 6h, no Portal da Amazônia, com passeio de bike pelas estações do Bike Belém, além de aula de ritmos. A ação é destinada aos alunos do Hapvida +1k e público em geral.