The PetsTurbo e Black Mariachis se unem por animais resgatados





O projeto 'Save The Pets', programado para acontecer em quatro terças-feiras, terá uma edição especial neste domingo (23), véspera do feriado do Dia do Comerciário/ Recírio. Desta vez sobem ao palco Turbo e Black Mariachis, trazendo o universo autoral com muito rock para arrecadar fundos para o pagamento do tratamento veterinário de dois animais resgatados das ruas de Belém. A programação será às 21h, no Old School Rock Bar. Neste dia também, toda a renda da venda de 30 ‘Jamburgueres’ será revertida para o tratamento dos peludos. Haverá ainda bazar de roupas e acessórios, além de venda de brownies e bolos de pote. O ingresso custa  R$ 10,00 e pode ser adquirido na portaria do bar no dia do evento.

Black Mariachis - é uma banda que surge em meio a influências múltiplas. Do punk ao grunge, aposta em riffs que marcam pela simplicidade e cativam pelo apelo radiofônico das guitarras distorcidas, do baixo intenso e da bateria hiperativa.  Na formação Renan Matos - Guitarra e Voz; Heitor Costa - Guitarra; Kauê Barp - Baixo e Voz; Ricardo Leão - Bateria e Voz.

Turbo-A banda de Camillo Royalle (voz e guitarra), Netto B (bateria), Wilson Fujiyoshi (baixo) e Bruno Cruz (guitarra) tem quase dez anos e é reconhecida pelo shows performáticos e por manter um ritmo em seu trabalho gravando e lançando novas músicas com frequência a partir de um selo próprio, o Rajada Records. Seu último disco “Eu Sou Spartacus” foi gravado em 2013 com o produtor Chips Kiesbye na Suécia.A edição deste domingo (30) é extraordinária. Na terça-feira (25), o projeto continua com Pitty cover e Navalha, com a mesma estrutura, trazendo pop rock, bazar e uma mesa cheia de guloseimas, tudo com renda revertida para a causa animal.

'Save The Pets'- O projeto começou há exatamente um ano, quando a jornalista e cantora Nathalia Petta encontrou a gatinha Frida na sarjeta e com uma das patas dilaceradas, no bairro da Marambaia. Frida teve que amputar um dos membros e a cantora juntou os amigos para uma grande ação para arrecadar fundos para custear a cirurgia e internação da gatinha. A primeira edição contou com as bandas Cheese Project, Molho Negro e Navalha, Dois Na Janela e Livia Mendes.

Para ajudar na divulgação Nathalia contou com apoio da amiga, também jornalista, Luciana Cavalcante. Além de conseguir o atendimento, Frida foi adotada e hoje vive feliz com a sua nova família. Agora as amigas precisam de ajuda para salvar outros dois pets resgatados. Nathalia tirou das ruas a gatinha Hanna. 'Encontramos a Hanna na sarjeta em frente ao Pro Paz, onde eu trabalho. Ela estava no esgoto com uma pata dilacerada. Levamos para atendimento, alimentamos e demos água. Ela fez exames e talvez também precise amputar uma das patas', lamenta Nathalia, explicando que o resultado dos exames deve sair na próxima semana.

Hanna aguarda o resultado dos exames em um lar temporário.Luciana resgatou Francisco, um cachorrinho de apenas três meses que estava sendo cuidado por uma moradora de rua que vive nas imediações da Avenida Almirante Barroso, próximo à UEPA. 'A senhora me entregou ele chorando pedindo para que não deixasse morrer. Soube por uma pessoa que trabalha próximo que uma mulher teria dado dinheiro para o casal de moradores de rua para que eles levassem a cadela com seus filhotes da Praça Brasil e soltassem em algum lugar. Disseram que todos os outros foram adotados e só esse ficou', lamentou.

Francisco continua internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Veterinário de Belém com uma forma mais branda de parvovirose, doença que pode ser fatal, mas que tem tratamento.  Pelo quadro delicado ele não tem previsão de alta, o que aumenta mais o custo  já que as diárias de internação são altas, assim como no caso da gatinha Hanna que se precisar amputar a patinha também acarretará um alto custo.

Serviço- Projeto 'Save the Pets', ajude a salvar Francisco e Hanna. Show extra neste domingo (23), véspera do feriado, com Turbo e Black Mariachis, a partir das 21h, no Old School Rock Bar (Av. Alm. Wandenkolk, 1074 - Umarizal). Ingressos: R$ 10,00. Informações: 99144-2082/ (91) 3222-3398. A programação conta ainda com bazar de desapego com roupas e acessórios femininos, além de venda de brownies e bolos de pote da Le Dulce.