Paraense estava entre os mortos na queda do avião que levava delegação da Chapecoense

Lucas Gomes, na Tuna Luso, e Bruno Rangel no Águia (Foto Antônio Cícero)

O atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos, estava entre as 76 vítimas do acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). A aeronave seguia para Medellin, onde ocorria a disputa, nesta quarta-feira, da primeira partida da final da Copa Sul-Americana entre a Chapecoense contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Lucas Gomes - Foto Antônio Cícero
Lucas Gomes da Silva era atacante de 26 anos, nascido em Bragança, nordeste do Pará. Foi revelado pelo Bragantino, em 2010, passou por São Raimundo-PA, Trem-AP, Castanhal-PA, Ananindeua-PA, e em 2013 foi para o Londrina, Sampaio Corrêa, Tuna Luso, Icasa e em 23 de dezembro de 2014 foi emprestado ao Fluminense por um ano. Em janeiro deste ano foi reforçar a Chapecoense.

Outros dois jogadores passaram pelo futebol paraense: o volante Sérgio Manoel, em 2015, e o atacante Bruno Rangel, em 2010. Bruno Rangel Domingues nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ), tinha 34 anos, e passou por times como Joinville antes da Chapecoense. Maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols. Sérgio Manoel Barbosa Santos tinha 27 anos e havia chegado neste ano à Chapecoense. Antes, estava no Água Santa, no interior de São Paulo. Recentemente, ele marcou seu segundo gol pelo novo clube e comemorava a nova fase após lesões sérias


Entre os 76 mortos do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, há 21 jornalistas e representantes da imprensa e nove tripulantes, além dos jogadores e dirigentes esportivos. As equipes de imprensa são das emissoras Fox e Globo, além de canais de rádio. Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.


Atacante Bruno Rangel jogou pelo Paysandu - Foto Antônio Cícero




Fotos -  Repórter-Fotográfico Antônio Cícero - Todos os direitos reservados