Inscrições abertas para Congresso Amazônico de Pesquisa Experimental


 
O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Uepa será sede do I Congresso Amazônico de Pesquisa Experimental, I Simpósio de Genética e I Encontro de Biomedicina

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) será sede nos dias 17, 18 e 19 de novembro do I Congresso Amazônico de Pesquisa Experimental (Conapex), I Simpósio de Genética e I Encontro de Biomedicina. As programações ocorrerão simultaneamente nos três dias e são voltadas a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas da saúde, ciências biológicas, químicas e afins.

Palestras sobre neurociência, genética da resistência a antibiótico, febre tifoide na Amazônia, estudos moleculares e os avanços tecnológicos nos diagnósticos por imagem fazem parte da programação, que contará com 66 palestrantes de dentro e fora da universidade. A programação também terá mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos.

A proposta do I Conapex é ser um espaço de entendimento de temas médicos e educacionais. O Congresso é um evento promovido pelo Laboratório de Morfofisiologia Aplicada à Saúde da Uepa, e possibilitará o intercâmbio de experiências entre os participantes, construção do princípio de parceria entre ensino, pesquisa e extensão com características multidisciplinar e multiprofissional.