TRE-PA inicia agendamento para biometria em Belém





Nesta terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) iniciará de maneira ordinária o recadastramento biométrico dos mais de um milhão de eleitores da capital paraense. Toda esta ação será realizada por meio de agendamento através do Portal do TRE-Pa. Para atender a demanda, serão inicialmente disponibilizados quatro locais de atendimento, que são: a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), a 30ª Zona Eleitoral (Icoaraci), Shopping Castanheira e Parque Shopping. A expectativa é que o atendimento diário seja de mais de 500 pessoas.

Ressalta-se que neste primeiro momento o recadastramento NÃO É OBRIGATÓRIO e será feito de acordo com a demanda, posteriormente, o Tribunal deverá anunciar quando este serviço terá caráter indispensável. Podem se recadastrar todos os eleitores, inclusive para os que têm voto facultado (analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e eleitores acima de 70 anos).

Atualmente, o recadastramento biométrico já foi realizado em 23 municípios paraenses, atingindo mais de um 1,4 milhões de eleitores. Com a utilização da biometria, a Justiça Eleitoral visa dar maior segurança ao processo de votação, evitando fraudes e cadastros duplicados.

Saiba o endereço e horário de atendimento em cada uma das unidades:

- Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) –Trav. Pirajá, s/n, entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma. Pedreira.
 Horário de atendimento: 8h30 às 14h00
- 30ª Zona Eleitoral – Trav. Itaboraí, nº 46. Cruzeiro/Icoaraci.
Horário de atendimento: 8h30 às 14h00

- Shopping Castanheira - Rodovia BR 316, km01.Castanheira.
2º piso, loja 169.
Horário de atendimento: 12h30 às 18h00
Até 30 de janeiro.

- Parque Shopping - Rod. Augusto Montenegro, 4300. Parque Verde.
Andar térreo, loja 1045.
Horário de atendimento: 12h30 às 18h00