Definido esquema de segurança para jogo da Superliga de Vôlei Masculino

Foi definido na manhã desta quarta-feira, 6, o esquema de segurança para o jogo da Superliga de Vôlei Masculino, que será realizado em Belém, no próximo dia 14, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho). Mais de 30 homens das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal vão atuar no esquema, além de agentes de trânsito da Superintendência da Mobilidade Urbana (Semob). O esquema foi apresentado durante reunião no Estádio Olímpico do Pará. A equipe do Brasil Kirin desembarca em Belém na próxima segunda-feira (12), por volta de 12h30. Já o Sesi/SP chegará na capital paraense na terça-feira (13), no mesmo horário.

O jogo vale pela 8ª rodada da Superliga. Em quadra, atuando pelo Sesi/SP os campeões olímpicos Bruninho (levantador), Serginho (líbero) e Lucão (meio-de-rede) chamam atenção pela qualidade técnica. O Sesi venceu seu último jogo por 3x0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/18, contra a equipe do Funvic Taubaté. Já o Brasil Kirin vem de uma derrota por 3x1 aplicada pela equipe de Montes Claros Vôlei com parciais de 21/25, 25/18 e 25/22.

A Superliga reúne 12 equipes da elite do voleibol brasileiro, tanto no masculino quanto no feminino, e atua com aval da Confederação Brasileira de Voleibol. As equipes, em sua maioria, são de São Paulo e de Minas Gerais e os jogos sempre acontecem nos ginásios do eixo sul/sudeste. Por isso, a importância deste jogo em solo paraense, que só foi possível graças à abertura da Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), que atende os padrões internacionais de várias modalidades esportivas.

A liderança da Superliga é da Sada/Cruzeiro, com 21 pontos, seguida pelo Sesi/SP, com 19 e, pelo Brasil Kirin, com 16 pontos. O jogo em Belém vai mexer nessa tabela de classificação. Em entrevista no site oficial da competição, o levantador Bruninho disse que o Sesi/SP venceu bem a última partida e deve manter o ritmo acelerado no jogo em Belém. O Brasil Kirin vem buscar a reabilitação. Portanto, o público poderá esperar um duelo de gigantes em quadra.

Ingressos – Os ingressos para o jogo Brasil Kirin x Sesi/SP continuam à venda nos quiosques da Bis Produções nos shoppings Castanheira, Pátio Belém e Boulevard. Os ingressos para os setores A, B, C, F, G, H e I custam R$ 100,00 e para os setores D, E, J e L custam R$ 60,00. Também há meias entradas disponíveis para qualquer um desses setores. A organização do evento informa que três mil, do primeiro lote de cinco mil ingressos, já foram vendidos. A expectativa de público é oito mil pessoas.

Credenciamento – A imprensa de Belém já pode fazer o credenciamento para acompanhar o jogo. Vale ressaltar que o direito de transmissão é da SporTV, mas serão permitidas imagens e fotografias. Os interessados podem enviar a solicitação do credenciamento para o e-mail jornalismo@agenciapara.com.br até a próxima sexta-feira, dia 9. A retirada será dia 12, a partir das 9h. Os jornalistas poderão acompanhar os treinos das duas equipes devidamente credenciados.
 

Parceria – O jogo Brasil Kirin X Sesi/SP é uma realização entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Superliga de Vôlei Masculino e Confederação Brasileira de Voleibol.