Feira da Beira 2016” terá mais de 10 atrações culturais

Nesta sexta-feira, 16, a partir das 15h, a Fundação Cultural do Pará (FCP) promove mais um edição do projeto “Feira da Beira”, nas Oficinas Curro Velho com mais de 10 atrações culturais, com entrada franca. Entre as atrações estão a exibição de curtas, mostra de videoarte, apresentação de Auto de Natal, lançamento de Cd e EP, resultado de oficinas de dança, teatro, poesia, entre outras.

Um dos destaques para sexta-feira é o Auto de Natal das crianças da iniciação artística. Com o tema “Nem um mais, nem um menos”, o Auto de Natal conta com a participação de mais 135 crianças, com idade entre 7 e 14 anos, que irão apresentar um belo espetáculo, resultado das oficinas de iniciação teatral, música e dança realizadas no Curro Velho. “O musical de Auto de Natal introduzirá fábulas infantis adaptadas para tratar temas como a diversidade cultural e ecológica de maneira lúdica e criativa”, comenta o coordenador de Linguagem Corporal, Jorge Cunha.

Segundo o coordenador, o espetáculo conta com a participação direta das crianças que se envolveram com o processo de criação desde a construção do roteiro e a elaboração do texto. O mesmo espetáculo será apresentado na sexta-feira, às 18h30, e no sábado (17), também as 18h30, seguida da atração “Dança inclusiva”, resultado da oficina realizada na Casa das Artes com cadeirantes do projeto “Do Nosso Jeito”.

Ainda na programação, a Feira da Beira apresentará shows musicais, dos EPs “Onça Pintada” de Camila Honda, “Acende o teu Sol” de Carol Baía e o CD “Fantasiado” de Marcelo Sirotheau, projetos musicais contemplados e produzidos com recursos do edital SEIVA – Prêmio de Produção e Difusão Artística do programa de Incentivo à arte e à cultura da Fundação Cultural do Pará.

Serviço:

Feira da Beira nas Oficinas Curro Velho
Local: Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo – no final da travessa Djalma Dutra
Hora: 15h
Entrada Franca
Informações 3184-9100

Programação – 16 de dezembro (sexta-feira)
15h – Projeção de curtas de animação;
16h – Jogos literários;
17h – Contação de histórias com Maurício Rocha;
17h30 – Bate-papo: Banjo Loko – O fauvismo sonoro amazônico;
18h – Teatro de bonecos: Natal Amazônico;
18h30 – Auto de Natal da Iniciação: Nem o mais, nem o menos;
19h15 – Canto e Poesia – Resultado de Oficina da Casa da Linguagem;
19h – Mostra de Videoarte;
19h30 – Auto da lua crescente;
19h45 – Sarau a três: clarinete, cavaquinho e bandolim em solo;
20h30 – EP “Onça Pintada”, de Camila Honda;
21h – “Fantasiado”, de Marcelo Sirotheau;
21h30 – EP “Acende o teu sol”, de Carol Baía.

17 de dezembro (sábado)
18h30 – Reapresentação - Auto de Natal da Iniciação Artística “Nem o mais, nem o menos”;
19h30 – Dança inclusiva da Companhia do Nosso Jeito