Hospital Metropolitano destaca oportunidades de emprego para pessoas com deficiência

 



O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, está com duas vagas de emprego para Enfermeiro da Qualidade e Mecânico de refrigeração.

 As oportunidades também estão disponíveis para Pessoas Com Deficiência (PCD) e as inscrições ocorrem até o dia 28 de setembro. As vagas contemplam diversos níveis de escolaridade e tempo de experiência.

 Com base na Lei nº 8.213/91, é necessário que empresas com mais de 100 funcionários preencham parte do seu quadro com pessoas com deficiência. Para Nara Mesquita, psicóloga organizacional do Metropolitano, a lei é uma importante ferramenta para proporcionar a igualdade.

 “Enxergamos na Lei uma oportunidade para todos, pois é essencial garantir um ambiente inclusivo e humanizado, além de envolver todos os colaboradores nesse processo, já que eles são estimulados a avisar sobre as vagas aos amigos PCDs”, explicou.

 Saiba como se candidatar

 O Metropolitano faz parte dos dez hospitais gerenciados pela Pró-Saúde no Pará, uma das principais instituições na área de saúde do País. Os interessados devem cadastrar o currículo no site da entidade: https://www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco.

 Em seguida, acesse o menu "Trabalhe Conosco" e, depois, buscar pela opção "Conheça nossas oportunidades". Clique na vaga desejada e realize a inscrição.

 Todas as informações complementares, como requisitos básicos para candidatura, modalidade de contratação, jornada de trabalho e benefícios, estão disponíveis no site da entidade.

 Após o cadastro, os currículos irão passar por triagem e os selecionados serão contatados pelo próprio Hospital para a realização das próximas etapas do processo, como provas e entrevistas. Vale lembrar que todas as etapas são eliminatórias.