Polícia Civil apreende caminhão que era usado no transporte de toras de castanheira em Novo Repartimento

Foto Ascom/PC

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira, dia 14, em Novo Repartimento, sudeste do Estado, um caminhão que era usado para transportar cinco toras de madeira da espécie Castanheira que tem extração proibida por lei por estar ameaçada de extinção. A apreensão foi realizada na localidade do Km 45 a cerca de 20 minutos da sede do município. O caminhão foi conduzido até a Delegacia, pasra ficar apreendido à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Arthur Nobre, durante as investigações, foi constatado que o veículo e a madeira pertenciam a José Gonzaga que foi localizado e indiciado em crime ambiental. Ainda, durante a investigação do caso, a equipe policial apurou que toda madeira apreendida seria descarregada na serraria de um homem identificado apenas por Valdeci.

O delegado explica que a Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Sustentabilidade (Semas) foi acionada para conduzir o caminhão e a carga apreendida para Belém.

Durante a apuração, Valdeci foi identificado e intimado a prestar esclarecimentos sobre o caso, que será apurado por meio de inquérito policial. A operação foi coordenada pelo delegado Arthur Nobre e contou com a participação dos policiais civis Sidney Souza, Rogério Pegado e Iravaldir Sosinho.