PRF prende motociclista que conduzia um veículo roubado embriagado

Agentes da Policia Rodoviária Federal prenderam um motociclista que estava sob efeito de álcool Foto Ascom/PRF-PA

O flagrante ocorreu quando os agentes da PRF realizavam fiscalização no quilômetro 273 da BR 010 e abordaram uma motocicleta Honda/CG 150. Durante a abordagem, foram observados visíveis sinais de embriaguez no condutor identificado como F.A.S.S. de 26 anos e,  ao ser realizado o teste de alcoolemia no condutor, obteve-se o resultado de 0,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (0,36mg/l), índice classificado como crime pela lei 9503/97.

Ao ser solicitados os documentos de porte obrigatório, o condutor afirmou que não não era habilitado e não estava portando a documentação do veículo, alegando que o documento estaria em sua residência, razão pela qual o veículo foi submetido a uma identificação mais detalhada.Após o detalhamento, constatou-se que o veículo possuía registro de Roubo/Furto em 19/07/2011, tratando-se da motocicleta Honda/CG 150, cor cinza, de placa NSU-1568. Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, o condutor afirmou que adquiriu de sua mãe há aproximadamente dois meses, pelo valor de R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais), tendo ela comprado há cerca de dois anos no local conhecido como Vila Paia, em Bonito.


O condutor, enquadrado por embriaguez ao volante, previsto no art 306 da CTB e suspeito do crime de receptação, previsto no art 180 foi preso e encaminhado para aDelegacia de Policia Civil em Mãe do Rio, para os devidos procedimentos penais.