Descontos do IPVA para placas de final 44 a 64 só até esta segunda





Motoristas que não têm multas de trânsito podem garantir descontos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para veículos com placas de final 44 a 64, pagando o valor integral do tributo até esta segunda-feira, 3 de abril. O licenciamento destes veículos, junto ao Departamento de Trânsito do Pará (Detran) será até o dia 2 de junho.  

Os descontos são de 15% do valor do imposto para quem está a dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O desconto não é cumulativo.

A Sefa oferece três as opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três parcelas antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento do Detran. Após a data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros.

O pagamento do Documento de Arrecadação (DAE) é feito na rede bancária autorizada: Banpará, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

O contribuinte poderá acessar o Portal de Serviços na internet (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação, para consultar o valor do imposto, ver o calendário de pagamento e emitir o DAE, para pagamentos em parcela única ou parcelados.

Para maiores informações acesse o site da Sefa ou o serviço de atendimento telefônico, 0800-725-5533.