Prefeitura garante os serviços essenciais à população neste feriado


 Bosque Rodrigues Alves - Foto Tássia Barros - Comus
A determinação será aplicada às secretarias, coordenadorias e repartições públicas municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais no atendimento à população, como de fiscalização e do departamento de feiras, mercados e portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon); unidades que possuam urgência e emergência da Secretaria de Saúde (Sesma); Central de Leitos; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Hospital Geral de Mosqueiro; Central de Ambulância 192; hospitais do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti e do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira; unidades que possuam urgência e emergência do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb); cemitérios; Departamento de Resíduos Sólidos (Dres) da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan); setores operacionais da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob); serviços de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, rede de abrigos e casas de passagens do Serviço de Acolhida em Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência; Serviço de Acolhida em Abrigo para Adultos e Famílias em Situação de Rua; Setor de Calamidade e Emergência (Sicape); Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua; unidades de plantão da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e conselhos tutelares; serviços essenciais da Guarda Municipal Belém (GMB); e todo pessoal sob regime de escala de serviços.

Os órgãos de administração direta e indireta devem designar servidores ligados aos serviços administrativos, financeiro e contábil para atender às demandas em regime de plantão.

Bosque - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que o Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia funcionará em horário especial no dia 21. O espaço estará aberto para visitação das 8h às 14h, com venda de ingressos até 13h.

No sábado, 22, e domingo, 23, o Bosque funcionará normalmente das 8h às 17h. A venda de ingressos se encerra sempre uma hora antes do fechamento do espaço. O ingresso para o Bosque custa R$ 2, com direito a meia-entrada para estudantes e crianças de 7 a 12 anos. Crianças menores de 7 anos e idosos não pagam.