Sesc monta programa especial de Páscoa




O Serviço Social do Comercio (Sesc), traz nos dias 11 e 12/04, muitas programações para o comerciário e público em geral, nas unidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém. Toda programação é gratuita. No Sesc Doca, nos dias 11e 12/04, tem programação de páscoa para as crianças, das 08h30 às 11h30, com o projeto Projeto Comemore com o Sesc - "Páscoa: Brincadeiras do Coelho" com brincadeiras temáticas, apresentações de teatro, oficinas lúdicas, espaços de brinquedos, etc.

Marabá também traz nos dias 11 e 12/04, das 14h às 20h, recreação de páscoa com o Comemore com o Sesc - Páscoa. Uma programação alusiva a páscoa voltada para os comerciário seus dependentes e usuários, com torneio de damas comestíveis de chocolate, concurso de pula corda, corrida do saco, estação pintura recreativa, coelho sai da toca e caça ao tesouro.

O Sesc em Castanhal os dias 11 e 12/04 são de cinema, às 16h e às 18h, com o filme "O Cinema Do Seu Duca" de Edivaldo Moura. No documentário, um menino de origem humilde que sonhava em ter um cinema e tornou-se proprietário de uma rede de mais de 30 cinemas no interior do Pará. No dia 12/04, das 19h às 22h, acontece o lançamento do livro "O Passado é Lugar Estrangeiro", de Suelen Carvalho. A jornalista castanhalense Suelen Carvalho lança seu primeiro romance “O Passado é Lugar Estrangeiro”, com apresentação de duas escritoras paraenses, Karina Jucá, no prefácio, e Élida Lima fazendo a apresentação na orelha da obra.

Em Belém, no Centro Cultural Sesc Boulevard, dia 11/04, às 19h, tem show de Ney Conceição. Músico autodidata, arranjador e compositor, nascido em Belém, onde iniciou sua carreira e participou como baixista em mais de 200 discos gravados na Amazônia. Em 1996 se mudou para o Rio de Janeiro  e começou a trabalhar com grandes nomes do cenário nacional. Em 2000, ao lado de Robertinho Silva, lançou o CD "Jaquedu". Com Nelson Faria e Kiko Freitas, formou o "Nosso trio" e lançou o CD "Vento Bravo" e o DVD "Nosso Trio ao vivo". Em 2006 lançou seu primeiro disco solo, totalmente autoral, intitulado "Ney Conceição". 

No dia 12/04, também às 19h, tem mais música com o show de Rafael Azevedo. Contrabaixista e compositor paraense, um dos mais atuantes em nossa cidade. Em 15 anos de carreira já acompanhou vários artistas renomados no cenário nacional e agora parte para a carreira solo como instrumentista. Mais maduro musicalmente, sobe aos palcos e apresenta um show que reúne influências musicais da África, Jamaica, música regional nordestina, amazônica, samba e jazz. Rafael colhe sonoridades e experiências ao vivo como material de pesquisa para concepção de seu disco solo.

No Sesc em Santarém o dia 12/04, é de cinema, às 18h30, com o filme "Tempo de Diversão" de Jacques Tati pela Mostra de filmes "Tati por inteiro". No longa, O senhor Hulot (Jacques Tati) tem que se encontrar com um oficial americano em uma versão high-tech de Paris, mas acaba por se perder no meio do labirinto urbano que a moderna e fria arquitetura causou. Seguindo uma excursão turística de americanos, ele anda pela cidade procurando traços de humanidade e cor em uma metrópole futurista e cinzenta.